titmaniadeblogarhome

10 coisas para fazer com seus filhos antes que eles cresçam

A cada ano temos a sensação de que o tempo tem passado ainda mais rápido. A rotina corrida e a semana cheia de tarefas e compromissos fazem os dias passarem em um piscar de olhos. No entanto, os pais precisam aprender a aproveitar cada momento com os filhos.

A infância é um período empolgante, quando assistimos o crescimento dos pequenos e as novas conquistas. Com tantas novidades e descobertas, o tempo parece passar ainda mais rápido. Para que você consiga curtir ainda mais com os seus filhos, vale a pena criar uma lista de coisas interessantes para fazer e criar momentos inesquecíveis. Elencamos dez delas. Confira.

1) Centímetro por centímetro

Nada mais comum do que olhar para o seu filho e perceber o quanto ele cresceu. Parece que piscamos os olhos e eles estão mais altos. Que tal criar um momento divertido e deixar a história gravada? Estabeleça um período e meça a altura, marcando na parede o desenvolvimento do seu filho.

2) Um dia no trabalho

O local de trabalho é um ambiente intocável para as crianças. Eles sabem que neste universo dos adultos eles não têm entrada permitida. Por que não matar a curiosidade do seu filho e levar ele para passar um dia no escritório? Se você tiver liberdade no trabalho, faça com que ele te ajude em pequenas tarefas e com certeza isso será lembrado para sempre.

3) Fugindo da regra

Ir para cama às 22 horas, não comer doces durante a semana, chegar em casa e entrar no banho e muitas outras coisas são regras que garantem um dia a dia organizado e mantêm a disciplina da casa. No entanto, quebrar esta regra pelo menos uma vez pode transformar um dia e proporcionar um momento divertido. 

4) Preparar um bolo

Se tem uma receita que passa de geração em geração é a de um delicioso bolo. Promova um momento de muita diversão na cozinha com os pequenos e prepare uma sobremesa especial. Vistam aventais, dividam as tarefas e divirtam-se ao preparar este bolo.

5) Acampamento na sala

Nem sempre é necessário sair de casa para viver uma aventura com os seus filhos. Monte uma barraca no meio da sala e chame toda a família para viver uma noite de histórias e risadas.

6) Todos os ritmos

É difícil termos um momento de total relaxamento. Devemos contar com as crianças para desligarmos um pouco e, claro, nos divertimos com eles. Façam uma seleção de músicas em conjunto, misturando o gosto de todos e dancem como se ninguém estivesse observado. A diversão é garantida.

7) Entre na brincadeira

Não existe em brincar com os seus filhos. Seja um chá imaginário ou uma luta entre super-heróis, você irá lembrar destes momentos da infância com muito carinho.

8) Sequência do dominó

Inclua a brincadeira do dominó na lista de coisas para fazer com o seu filho. Façam uma fileira com as peças deste jogo, no maior tamanho que conseguirem. Deixem que o filho dê o toque final para derrubar tudo. As risadas são garantidas.

9) Observe o céu

Numa noite estrelada e agradável, leve o seu filho a janela e mostre o tamanho do universo a ele. Conte histórias dos planetas, estrelas e astronautas. Para completar, promova um eclipse instantâneo, tapando a lua com a ponta do dedo.

10) Conchinhas do mar

Durante as férias de verão ou um passeio na praia, pegue conchinhas do mar e leve para casa. Ouçam o barulho das ondas do mar e estimule a criatividade com histórias sobre o mundo marinho.

Esta lista serve como estímulo inicial para você aproveitar ainda mais a infância dos seus filhos. Aumente este número sem restrições e crie histórias que ficarão marcadas tanto em você, quanto nas crianças.

Tem outra sugestão de brincadeira para fazer com os pequenos? Escreva pra gente pelos comentários do post.