titmaniadeblogarhome

O frio já chegou com tudo no Brasil. E, nessa estação, dá para pensarmos em uma série de penteados estilosos para as crianças que combinam com casacões, cachecóis e blusas de lã.

Confira a nossa galeria especial, e inspire-se!

1. Trança como tiara

Uma forma de deixar os cabelos mais compridos soltos, mas dar um detalhe charmoso para o penteado.

2. Tranças laterais

Começando pela raiz ou apenas na parte comprida do cabelo, as tranças são ideais para a estação e ainda podem compor looks com tiaras e acessórios diversos, como presilhas, faixas e apliques de flores.

3. Despenteado arrumado

O inverno é uma ótima época do ano para atrasar o próximo corte de cabelo dos meninos, dando um ar mais cool para o cabelo crescidinho. Um pouco de pomada modeladora é o suficiente para deixar o cabelo arrumadinho, mas com essa cara de descolado.

4. Tiaras

As tiaras também são os acessórios perfeitos para deixar os cabelos soltos, mas arrumados e com a nuca quentinha!

5. Tiaras de lenço

Chega das tiaras que ficam escorregando a qualquer sinal de movimento! Fazendo uma tiara de lenço você consegue um efeito bem estiloso, e a segurança que o penteado vai durar o dia inteiro. Pegue um lenço, faça um nó no meio, passe pela cabeça da criança e amarre as pontas na nuca. Além do nó, você pode torcer o lenço para criar uma textura.

6. Cabelos cacheados presos no alto

Os cacheados nunca estiveram tão valorizados. Aproveite o inverno para fazer aquela hidratação power para definir bem os cachos e finalize com um leave in pra aspecto mais molhado. Ao final, pegue uma presilha e junte a franja para o alto, deixando o rosto livre.

7. Para o alto com laço

Outra alternativa bem interessante para o cabelo penteado, porém solto, é prender a mecha do alto da cabeça com um elástico e, por cima dele, amarrar uma fita. Super feminino, as meninas adoram!

8. Black com estilo

Para fazer esse penteado, deixe o cabelo bem volumoso com um pente e faça tranças apenas nas laterais, saindo de trás da orelha e subindo alguns centímetros. Para finalizar, aplique uma presilha com laço no final das tranças.

9. Franjona para meninos

Para os meninos que querem ousar, mas não gostam de cabelo comprido, a saída pode ser deixar uma franjona e aparar o restante do cabelo. Para finalizar e deixar com esse volume, muita pomada modeladora.

10. Moicanos de cachos

Para fazer esse moicano, basta separar as mechas laterais e fazer uma trança de cada lado. Prenda o fim das tranças atrás da cabeça em um rabinho, e mantenha a mecha da parte de cima da cabeça com o cacheado bem definido. Finalize com um acessório bem colorido.

11. Faixas com flores e laços para bebês

Bebês podem dar um trabalhão na hora de manter o look, não é mesmo? Mas com as faixas e laços, deixá-los penteados não será mais um problema

12. Presos com lenços

Outro uso para os lenços é utilizá-los presos na altura da testa, após prender o cabelo em um rabo bem volumoso no alto da cabeça.

13. Trança lateral com coque baixo

Essa união de trança lateral de raiz com coque baixo é ideal para eventos mais arrumadinhos.

14. Moicano

Os moicanos infantis estão super em alta e podem continuar sendo usados mesmo no inverno. Na finalização, muito gel para manter o cabelo no estilo!

15. Grampo invisível

Muito simples e fácil de fazer, esse penteado usa um grampo para prendar a franja lateralmente que fica escondido por baixo do restante do cabelo.

16. Dois tipos de trança em um penteado só

Esse penteado combina dois tipos de tranças, as tradicionais, que ficam soltinhas, e as de raiz, criando um efeito visual incrível.

17. Marias-chiquinhas

Esse penteado começa com tranças de raiz e se solta formando dois rabos de cavalo bem altos, um de cada lado da cabeça. A finalização com baby liss cria ondas largas até as pontas dos cabelos.

18. Clássico para meninos

Mais curto nas laterais, mais encorpado no alto da cabeça, esse penteado combina especialmente com franjas laterais.

O frio não precisa transformar a ida ao salão de cabeleireiro um desafio. Conheça o Glitz Mania, o salão infantil especialmente projetado para uma tarde de diversão para as crianças!