titmaniadeblogarhome

Quando as crianças atingem certa idade, as mães começam a pensar nos cortes de cabelos possíveis. Mas muitas mulheres que têm filhos ainda pensam que as opções de cortes para meninos são limitadas. Isso é um mito e nesse post você vai ver diversas ideias de cortes para os pequenos. Assim, você pode se inspirar e levar seu filho no cabeleireiro sem medo de ser feliz!

Como escolher?

Muitas vezes, parece que não dá para inovar no corte de cabelo para meninos. Mas existem cortes que valorizam os rostos das crianças – e as mães precisam se atentar para isso. Outra questão que deve ser levada em consideração é o clima. Por exemplo, no verão, o cabelo pode ficar mais curto e ser mais prático. No inverno, fios um pouco mais longos podem ser uma boa pedida.

Veja a seguir alguns modelos de cortes e como você pode deixar seu filho ainda mais bonito. 

Moicano

Talvez você não goste do moicano em um adulto, mas em uma criança fica lindo, não é mesmo? Então, se você quer deixar o seu filho com um estilo moicano, saiba que esse tipo de corte é perfeito para os meninos que têm rosto quadrado. O modelo é caracterizado pelas laterais e a parte de trás mais curtas, enquanto a parte de cima da cabeça fica com fios mais longos.

Para deixar seu filho ainda mais bonito, você pode passar gel ou pomada, distribuindo o produto de maneira uniforme. Modele os fios até ficarem arrepiados. Depois é só aplicar um spray e o penteado durará o dia todo. 

Surfista

O corte do tipo surfista é perfeito para aqueles meninos que são bem despojados e adoram brincar. A ideia é deixar o cabelo mais arrepiado e bagunçado, sem muita preocupação. Os fios são mais longos e podem ficar na altura da orelha ou serem até mais compridos.

Este tipo de corte fica perfeito para aqueles meninos que possuem o cabelo bem liso. 

Buzz cut

Esse modelo de corte é o prático raspadinho, quase careca. Muitas mães optam por esse corte porque ele é bastante prático e também fica bem em quase todo tipo de criança. No entanto, deve-se evitar o raspadinho em meninos que possuem rostos mais redondos e gordinhos.

 

Corte médio

O corte médio é perfeito para os meninos com rosto redondo e bochechas grandes. Esse tipo de corte deixa os fios na altura dos ombros; por isso, a criança pode reclamar enquanto estiver brincando.

As mães também precisam ter um cuidado especial na hora de lavar os cabelos dos filhos que adotaram o corte médio. É necessário passar xampu e condicionador e também pentear com cuidado para não danificar os fios, que tendem a ficar com nós. 

Long hair

Meninos também podem ter cabelos mais compridos! O long hair está aí para mostrar que fios mais longos ficam ótimos em crianças.

O corte é ótimo para os meninos que têm orelhas mais pontudas e para fora. O corte pode ser reto, em formato de tigelinha ou desfiado. Tudo vai depender do que a mamãe desejar.

Gostou das dicas? Se você quiser saber mais, deixe seu comentário no post!