titmaniadeblogarhome

Aprenda com a KPro alguns segredos para cuidar dos cabelos

Lavar o cabelo parece uma tarefa rotineira: molhe, passe shampoo, esfregue, enxague, passe condicionador, enxague e seque. E mesmo que o passo-a-passo básico seja esse, não significa que essa rotina seja perfeita! Seus cabelos merecem todo o cuidado possível, assim como os cabelos frágeis e delicados do seu filho. Mas existem alguns truques e dicas que podem ajudá-la a lavar os cabelos das crianças com um cuidado maior, deixando os fios mais fortes, limpos, hidratados e brilhantes.

Conheça alguns segredos para lavar o cabelo que a marca Kpro selecionou para você, que não perde nenhuma dica do GlitzMania!

8 segredos para lavar o cabelo
  • Ao contrário do que muitos pensam, lavar o cabelo todos os dias faz bem para o couro cabeludo. E um couro cabeludo saudável é igual a um cabelo saudável!

  • Cabelo não é roupa: você não precisa esfregar! Lave o couro cabeludo com suavidade e delicadeza, usando as pontas dos dedos para massagear, e puxe a espuma para as pontas. Enxague bem!

  • Evite produtos 2 em 1. Shampoo e condicionador têm funções totalmente diferentes e, quando misturados, ambas as funções ficam comprometidas.

  • Cabelos de crianças e adolescentes, mesmo sem processos químicos, podem ser extremamente sensibilizados por agressões do meio ambiente (cloro, sal do mar e sol), produtos de má qualidade e agressões mecânicas (desembaraçar, chapear ou escovar). Portanto, tratá-los é muito importante desde a infância!

  • Para ficarem saudáveis, cabelos devem ser tratados com bons produtos. Escolha shampoos e condicionadores com pH equilibrado, sem sal, detergência suave, queratina hidrolisada e proteção solar.

  • Condicionadores devem ser aplicados somente no comprimento e pontas, nunca na raiz. Se tiver paciência, deixe-o agir por três minutos. O resultado é potencializado!

  • Evite tomar banho com a água muito quente. Resseca a pele e os cabelos.

  •  O condicionador com enxague deve ser enxaguado totalmente! Não deixe que ele se acumule nos fios!

Seguindo essas dicas à risca e usando os produtos corretos, adequados para a idade e o tipo de cabelo da criança, com certeza os cabelos do seu filho vão ficar ainda mais fortes e saudáveis!

 Gostou de nossas dicas? Para saber mais, passe em um dos salões do GlitzMania e fale com os nossos profissionais!