titmaniadeblogarhome

A páscoa significa renascimento, e é um momento para se reunir com amigos e a família, principalmente se na sua existem crianças. Além do significado religioso, a Páscoa é uma data lúdica, que encanta os pequenos com seus ovos de chocolate e o famoso coelhinho.

Apesar da correria do cotidiano, reserve um tempo para passar com as crianças e prepare brincadeiras para deixar a Páscoa ainda mais doce e divertida. Listamos algumas sugestões para você e seu pequeno. Confira.

A caça ao rastro do coelho

A maior expectativa das crianças é pela vinda escondida do coelhinho da páscoa. Por isso, que tal oferecer a elas um pouco de magia quando acordarem na Páscoa? Na noite anterior, quando elas já estiverem dormindo, faça o caminho do coelho pelo chão da casa. Se ele for de madeira escuta, uma boa dica é usar talco ou farinha nos dedos e ir criando as pegadas. Se na sua casa isso não é possível, você também pode indicar o caminho com cenouras em rodelas, e até mesmo mordidas. Ao acordarem, as crianças vão seguir os rastros do coelhinho até os ovos de páscoa. É diversão garantida.

Faça ovinhos coloridos recheados com amendoim doce

Esses ovinhos coloridos com certeza devem lembrar a sua infância, e tradição passada de pai para filho é ainda mais gostosa de ser relembrada.

Para preparar os ovos, é simples, e o melhor de tudo é que as crianças podem ajudar dando o toque artístico às cascas. Basta quebrar os ovos na parte inferior, retirar a clara e a gema e soltar a imaginação para decorá-los. Valem tintas de todas as cores e até mesmo adesivos. Já que a casca exige um cuidado na manipulação para não quebrar, o ideal é que você segure-a enquanto a criança o decora. Depois de prontos, é só rechear com o amendoim doce.

Brinque de rabo do coelho

Se você não tem apenas um filho, ou o seu sobrinho também vai passar a Páscoa na sua casa, essa é uma brincadeira ideal para ser feita com mais de uma criança. É simples: basta desenhar um coelho de costas em uma cartolina e fixá-lo em uma parede. Depois, faça um pompom com um pouco de lã para simular o rabo do bichinho, vende as crianças e dê as orientações para que elas acertem colocar o pompom no bumbum do coelho. Ganha a brincadeira quem conseguir em menos tempo.

Ovos de chocolate recheados

Os ovos artesanais de chocolate e recheados, chamados de ovos de colher, estão cada vez mais presentes na Páscoa. Se você gosta de produzi-los para sua família ou até mesmo para presentear, deixe que o seu filho participe do processo de montagem e decoração do ovo. Depois de prontos e recheados, eles podem escolher o que vão querer usar para enfeitá-los, como confetes, balas de jujuba, amendoim e outros. Criança adora se sentir incluída nas atividades de casa, e essa é uma boa forma de vocês passarem ainda mais tempo juntos na Páscoa.

E você, tem mais dicas sobre o que fazer com seus filhos na Páscoa para deixá-la ainda mais doce e divertida? Escreva pra gente pelos comentários.