titmaniadeblogarhome

Cuidados com os Cabelos das Crianças no Verão

O verão se aproxima e com ele chega toda a diversão das férias das crianças: as horas nadando na piscina, correndo na areia da praia, mergulhando nas ondas do mar e aproveitando a brisa do fim da tarde! Tudo isso é muito bom e todas as crianças devem aproveitar o que o verão tem a oferecer. Mas, infelizmente, toda essa exposição ao sol, areia, maresia, água salgada e cloro deixam os cabelos ressecados e quebradiços. Ainda mais quando se trata do cabelo das crianças, que é mais sensível.

Como evitar maiores danos e cuidar dos cabelos das crianças nesse verão? Confira nossas dicas!

Para evitar danos:

• Logo que a criança sair da piscina ou do mar, lave o cabelo dela em água doce (ou seja, água sem cloro e sem sal). Isso ajuda a limpar imediatamente a areia acumulada no cabelo e a remover uma parte da química que pode danificar os fios, deixando-os ressecados. Procure usar água fria para um melhor resultado.

• Depois dessa ducha de água doce, você pode passar um condicionador leave-in ou um hidratante nos fios, só nas pontas, para não pesar. Isso ajuda a desembaraçar os fios, algo que fica mais difícil depois da criança ter nadado, pulado e corrido com os cabelos molhados.

• Para prevenir que os fios fiquem tão danificados e embaraçados no fim do dia, você pode optar por prender os cabelos da criança. Faça rabos de cavalo no alto da cabeça, que deixam a nuca fresquinha, ou tranças, que impedem que o cabelo embarace e deixam a aparência mais charmosa.

Saiba escolher seus produtos:

• Não dispense o uso de filtro solar no verão! Existem muitos cremes que vêm com fator de proteção solar e eles invadem as prateleiras na estação. Procure por um desses para evitar que seu filho fique com dor no couro cabeludo depois de um dia exposto ao sol! Além disso, você pode passar alguns filtros solares comuns no couro cabeludo dele. Mas evite fazer isso com produtos pesados e oleosos.

• Para garantir uma proteção e cuidado maior para os cabelos de seu filho, compre produtos específicos para crianças. Os produtos para adultos pesam nos fios e os deixam muito oleosos. Os produtos infantis, além de ter pH neutro, têm outras especificidades para cabelos mais delicados e finos. Ideal para combater o ressecamento que o verão traz!

Acessórios ideais:

• O filtro solar, sozinho, não é suficiente quando se trata de proteger as crianças do sol. Coloque chapéus ou bonés em seu filho para que os cabelos e o couro cabeludo dele fiquem protegidos dos raios solares! Ele não vai sentir dor no fim do dia e os fios não vão enfraquecer tanto!

• Quando for pentear o cabelo de seu filho depois do banho, desembarace-o com um pente de dentes largos. Eles são mais resistentes e desfazem os nós com maior precisão. Se vocês forem para a praia ou para a piscina de manhã e de tarde, lave o cabelo dele duas vezes – entre a manhã e a tarde e à noite também.

Seguindo essas dicas, você e seu filho podem aproveitar seu momento na praia com mais tranquilidade, sem medo da hora de pentear os cabelos.

Continue acompanhando o GlitzMania para ler mais dicas de cuidados com o cabelo de seu filho!