titmaniadeblogarhome

Criança pode usar chapinha e secador?

Por serem técnicas que agridem até o cabelo de adultos, o indicado é restringir o uso nos primeiros anos a ocasiões especiais e procurar por um profissional da área que atenda esse público e saiba dos cuidados exigidos, isso é uma garantia para a saúde capilar da criança.

blog_glitzmania_usar_secador_chapinha_criancas

Ao utilizar secador e chapinha em crianças, os principais cuidados são sem dúvida: temperatura e distância do aparelho da cabeça, uma vez que o couro cabeludo é mais permeável e os fios são mais sensíveis. Se atente aos produtos utilizados como shampoo neutro e condicionador voltados para o público infantil, isso é muito importante para que os fios e a raiz não fiquem sobrecarregados.

Se seu pequeno já está mais velho e vaidoso, dê abertura para ele descobrir seu estilo favorito e brinque com isso, aproveite momentos como esse para criar conexões com a criança, mas sempre com cautela e prestando atenção aos itens detalhados acima. Para diminuir os danos, aplique um protetor térmico a base de silicone antes dos procedimentos e mantenha hidratações periódicas a cada 20 dias, hoje o mercado apresenta diversas marcas infantis que já contam com linhas de tratamentos.