titmaniadeblogarhome

5 Atividades para Fazer com as Crianças nas Férias

O final de ano é a época preferida das crianças e tem gosto de festa, calor, sol e brincadeiras. Também é tempo de diversão para pequenos e adultos, que costumam tirar uns dias de folga e conseguem ter mais tempo para curtir os programas em família.

Seus filhos até podem querer ficar em casa com os jogos eletrônicos e tirá-los da frente do computador ou do vídeo game durante as férias pode parecer uma batalha. Mas se você propuser atividades diferentes, com certeza a diversão estará garantida. Quer saber quais são os programas ideais para curtir com as crianças? Reunimos algumas dicas. Acompanhe!

1 – Fazer trilhas

As trilhas são excelentes para atrair a atenção das crianças nos dias ensolarados de verão. A ideia de estar em um ambiente novo, podendo ver animais e enfrentar obstáculos naturais é desafiador. Com certeza, seu filho vai ficar animado com o passeio! Para ter um dia tranquilo, escolha o roteiro, prepare lanches e não se esqueça de levar água, já que em algumas trilhas não há como comprar bebidas e alimentos. Além disso, usar tênis apropriado, roupas confortáveis e lembrar do protetor solar e do repelente é indispensável para que vocês curtam o passeio com segurança.

2 – Andar de bicicleta

Se a sua cidade tem parques ou ciclovias, os passeios de bicicleta são um ótimo programa em família. Você com certeza se lembra de quando conseguiu andar pela primeira vez de bicicleta sem ajuda, não é mesmo? Se o seu filho ainda não sabe andar só com as duas rodas, aproveite as férias para ensiná-lo e não se esqueça da foto, para que ele possa lembrar sempre desse momento.

3 – Pinturas em tela

Nada de lápis de cor e desenhos prontos para colorir. Nas férias, você pode sugerir uma atividade diferente e com diversão garantida. A pintura em tela é uma excelente forma de apresentar as tintas ao seu filho, que com certeza vai soltar a imaginação. Para estimulá-lo, você pode propor emoldurar o quadro depois de pronto e pendurar no quarto dele, como um verdadeiro artista! Mas não se esqueça, compre tintas laváveis e antialérgicas.

4 – Escultura em argila

Você já percebeu como as crianças ficam felizes com as brincadeiras quando não precisam se preocupar em sujar as mãos e as roupas? Nas férias dos pequenos, substitua a massa de modelar por argila para os seus filhos e proponha um desafio, que pode ser criar os super-heróis que mais gostam ou fazer um presente para alguém. Além de estimular a criatividade e a coordenação motora, a brincadeira com argila é diversão na certa.

5 – Bexigas D’agua

Nos dias quentes de verão brincar com água é sempre uma opção divertida e refrescante. Que tal encher várias bexigas com água e fazer uma guerra? Todos da família podem brincar formando times e no final ninguém mais vai estar com calor.

São várias as atividades que você pode propor para os pequenos, mas o mais importante é que você aproveite as férias escolares para poder passar mais tempo com eles, construindo memórias que vão ser lembradas durante toda a vida!