titmaniadeblogarhome

Penteados para o Final de Ano

O Natal e o Ano Novo já estão virando a esquina e, como essa época é muito agitada, a melhor coisa é não esperar até o último minuto para decidir qual penteado fazer nas meninas.

Para um penteado que vai fazer sucesso entre a criançada, devemos considerar o formato do rosto da criança e o comprimento de seu cabelo. Um belo penteado alegra o visual, além de deixar a sua filha pronta para todas as festas e comemorações. Só é preciso um pouco de criatividade e aproveitar ao máximo alguns acessórios para deixar as crianças em clima festivo.

Veja como fazer alguns penteados para as festas de fim de ano no post de hoje!

1 – Viva os cachos e as ondas

Temporada após temporada, os cachos e as ondas continuam a aparecer em todas as celebrações e nas cabecinhas de muitas crianças. E a melhor notícia é que é muito fácil de praticar antes do dia do evento!

Passo 1: Umedeça os cabelos

Passo 2: Divida os cabelos em seções de baixo para cima e comece a colocar rolinhos nas mechas.

Depois solte e ele estará todo cacheado. Não se desespere se as ondas ficarem muito marcadas. Use os dedos para soltar os cachos e finalize o penteado com um laço amarrado de lado.

2 – Trança falsa

As tranças são um hit infantil e voltaram com força total com as princesas de Frozen, Elsa e Anna. A sua filha vai adorar ficar parecida com alguns de seus personagens favoritos!

Este penteado é muito rápido de fazer e a sua principal atração é que ele vai bem com qualquer estilo de roupa. Também é bem fácil de fazer nas suas filhas em casa. Outra coisa: ele vai bem com qualquer tipo de rosto!

Passo 1: Para fazer a trança da Elsa, reparta o cabelo de lado. Comece uma trança do lado com menos cabelo. Não deixe fios soltos!

Passo 2: Trance todo o comprimento do cabelo e prenda a ponta da trança com um elástico. Para variar o penteado, prenda a trança na nuca com grampos.

3 – Tiaras e faixas

Como estamos no verão e a umidade é alta, não podemos arriscar arruinar o penteado das meninas. Você pode adicionar um toque mais romântico ao cabelo da sua filhinha com uma faixa na cabeça, fivelas, flores ou uma tiara colorida. Para que o penteado fique perfeito, semanas antes da festa deve-se fazer uma hidratação. E se o cabelo estiver quebradiço, que tal cortar um pouco as pontas?

4 – Trança francesa

Se a sua filha já é mais crescidinha, que tal uma trança francesa clássica?

Passo 1: Reparta o cabelo de orelha a orelha.

Passo 2:  Faça uma trança embutida de lado a lado na frente da cabeça, como uma tiara.

Passo 3: Para finalizar, você pode deixar os fios soltos ou prende-los em um rabo de cavalo.

Se você praticar todos os dias, vai se tornar um especialista em tranças. E lembre-se que quanto mais você apertar as tranças, mais fininhas e delicadas elas vão ficar.

Viu como é simples fazer um penteado de fim de ano? Ficou com alguma dúvida? Venha para o GlitzMania e converse com os nossos profissionais!