titmaniadeblogarhome

Saiba como Ajudar o Graacc

O GRAACC trabalha desde 1991 para fazer com que as crianças e adolescentes com câncer possam ter a maior qualidade de vida possível enquanto recebem seus tratamentos, dentro do mais avançado padrão científico. Além disso, o grupo se dedica ao ensino e à pesquisa na área. Anualmente, o hospital da GRAACC faz cerca de 3 mil atendimentos, contando consultas, cirurgias, transplantes e outros procedimentos necessários.

Durante o mês de novembro, o GlitzMania trabalhou em parceria com a GRAACC para arrecadar dinheiro e continuar o combate contra o câncer infantil. Mas você pode ajudar em qualquer época do ano! Veja como:

1 – Através de doações

No site da instituição, você pode fazer doações online de qualquer valor ou pegar os dados de uma conta bancária para doar através de depósito. Você também pode fazer essa doação monetária pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, destinando uma parte de seu imposto de renda para o GRAACC.

Além disso, você pode ajudar como doador de sangue ou de medula óssea. Essa é uma ajuda que nenhum dinheiro pode comprar: as crianças precisam que os doadores compareçam aos hospitais e bancos de sangue para aumentar as possibilidades de todos encontrarem doadores compatíveis. Se você atende todos os requisitos para fazer essa doação, não deixe de fazê-la.

2 – Em eventos

O GRAACC realiza muitos eventos ao longo do ano para arrecadar fundos e continuar no combate ao câncer. Se você quiser ajudar ou firmar uma parceria entre sua empresa e o grupo nesses eventos, acesse o site. O próximo evento é um jantar italiano, realizado em São Paulo.

Você pode também contribuir com o bazar do GRAACC, que acontece na Vila Clementino, em São Paulo, de segunda a sexta-feira.

3 – Através de empresas parceiras

Você também pode ajudar o GRAACC através de suas empresas parceiras. São dezenas de organizações que destinam parte de seus ganhos ao grupo, que participam e promovem eventos de arrecadação e que encontram maneiras de beneficiar aqueles que precisam da GRAACC para ter uma melhor qualidade de vida. Confira a lista completa no site!

4- Seja um voluntário

Caso você tenha disponibilidade de ajudar diretamente o grupo quatro horas por dia em um dia na semana, seja voluntário! Marque uma visita e ofereça seus serviços. Por ser uma organização sem fins lucrativos, os voluntários são aquilo que move o GRAACC, que precisa de toda a ajuda que você puder dar.

O único setor que não aceita voluntários é o da saúde. Mas você pode ajudar no setor administrativo, nos recursos lúdicos e em vários outros campos. Consulte o site para saber quais tipos de voluntariado o grupo procura. O único pré-requisito é ter mais de 21 anos!

São muitas as maneiras de ajudar esse grupo que está combatendo o câncer infantil há tantos anos. Você também pode fazer a diferença na vida de milhares de crianças. Entre no site do GRAACC para saber mais detalhes e comece a ajudar!