titmaniadeblogarhome

Porque é importante hidratar o cabelo das crianças

Qualquer adulto entende a importância de uma boa hidratação capilar. Nossos fios ficam muito sujos, danificados, quebradiços e sem brilho enquanto vivemos nossas rotinas apressadas, andando em meio ao trânsito e trocando de ambiente o tempo todo no trabalho.

Já as crianças não sofrem com tantos problemas que possam afetar os cabelos. Ainda assim, uma hidratação semanal pode deixar o cabelo do seu filho mais resistente e forte! Saiba mais sobre por que a hidratação é importante e porque é ainda mais essencial durante o verão!

Por que é importante?

Crianças passam muito tempo correndo e suando, brincando com terra e com outras coisas que podem sujar. Assim, a limpeza dos cabelos delas é mais frequente do que a dos adultos. Enquanto muitos adultos lavam a cabeça a cada dois dias, as crianças devem lavar quase todos os dias. E as lavagens constantes podem deixar os fios mais enfraquecidos e sem brilho! Além disso, alguns cabelos são naturalmente mais ressecados, e o uso de xampu e condicionador pode não ser o suficiente para recuperá-los.

Uma hidratação semanal vai devolver ao cabelo os nutrientes que ele perdeu com as lavagens enquanto o mantém limpo e protegido. A hidratação também ajuda a fechar as cutículas capilares, o que faz com que o cabelo não fique tão frágil e quebradiço. Os cabelos das crianças são naturalmente mais finos, e a hidratação semanal ajuda a deixá-los mais fortes e resistentes. Além disso, esse reforço recupera o brilho natural dos fios!

Entenda os riscos do verão

Durante o verão, hidratar os cabelos se torna ainda mais essencial. O sol, por si só, já pode danificar os fios, os deixando queimados. Muitas vezes, no fim do verão, percebemos que as pontas do cabelo estão ressecadas e mesmo com uma coloração diferente. Um dos motivos é a ação do sol! Mas ele não é o único inimigo no verão: o mar, a piscina e a areia também podem danificar os fios.

A água salgada do mar desidrata os fios, deixando-os secos, quebradiços e sem vida. O mesmo acontece com a água com cloro da piscina. Além disso, cabelos claros podem mudar a coloração depois de muito tempo na piscina, ficando esverdeados. Isso acontece por causa da reação do cloro com o fio de cabelo. A areia, por sua vez, pode intensificar a desidratação da água do mar e tornar a lavagem mais difícil depois. Quem tem cabelos muito compridos sabe o quanto é difícil tirar toda a areia dos fios depois de um dia na praia!

É por isso que a hidratação, que já é importante durante o ano todo, se torna ainda mais essencial no verão. Como os cabelos das crianças são mais finos e delicados, é necessário ter o dobro de cuidado. Para que seu filho não termine o verão com o cabelo ressecado, quebradiço, sem brilho, muito volumoso e cheio de pontas duplas, invista em uma boa hidratação!

Se tiver alguma dúvida quanto à melhor hidratação para o cabelo de seu filho, passe no GlitzMania e converse com nossos profissionais!