Dicas Glitz

7 dicas para acalmar a criança na hora de cortar o cabelo

Para muitos pais, a visita ao cabeleireiro costuma ser um sufoco. Não é difícil ver crianças chorando, gritando e esperneando em salões porque não querem cortar o cabelo. Pensando nisso, o nosso post traz 8 dicas importantes para te ajudar a acalmar seu filho e evitar que você perca a paciência na hora de levá-lo ao cabeleireiro.

 

1. Conte para a criança sobre a ida ao cabeleireiro

Antes de tudo, converse com a criança para contar que você vai levá-la para cortar o cabelo. Uma dica de argumento é dizer que o cabelo vai ficar lindo, assim como o do papai e da mamãe. A ida ao cabeleireiro nunca deve ser uma surpresa, pois a criança precisa estar preparada para esse momento.

 

2. Jamais vá com pressa

Prefira levar a criança quando tiver tempo sobrando. Se você levar a criança para cortar o cabelo quando estiver com pressa pode acabar fazendo com que ela fique ainda mais ansiosa. Com tempo de sobra, é capaz que você fique até mais paciente, fazendo com que a criança se sinta melhor.

 

3. Prefira os salões especializados

O seu filho pode não gostar tanto do seu salão quanto você. Os salões especializados no público infantil são mais preparados para cortar o cabelo de crianças. Muitos deles possuem decorações temáticas, brinquedos, video games e outras atrações para os pequenos.

 

4. Recompense a criança

Faça com que a experiência de cortar o cabelo seja mais positiva, oferecendo uma pequena recompensa ao seu filho. Se você tiver mais tempo, depois de ir ao cabeleireiro, leve a criança para fazer algo divertido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Já é cliente GlitzMania?

DESEJO RECEBER NOVIDADES POR EMAIL