Travel

8 dicas para viajar com os filhos nas férias

viajar-com-filhos

Aproveitar as férias para viajar com as crianças é uma delícia, porém, para muitos, isso também pode trazer algumas dores de cabeça. No entanto, com planejamento e disposição é possível aproveitar o tempo de descanso com os pequenos desde o começo com tranquilidade e diversão.
Fique atento a estas dicas e curta as férias em família.

Qual o destino? Enquanto as crianças são pequenas, você decide. Mas é legal escolher destinos que sejam adequados para famílias. É importante checar se o hotel aceita crianças, lembre-se de verificar também a faixa etária, se as instalações são adequadas e se as opções internas de lazer, como piscinas e playground, são apropriadas. Alguns hotéis inclusive oferecem serviços de monitoria, o que garante momentos de sossego aos pais.

Fazendo as malas: Elas têm que ser práticas e de fácil locomoção. Crianças precisam de mais coisas e você, inevitavelmente, vai levar tudo o que ela necessita, mas não exagere. Organize as bagagens tentando economizar espaço e compactar as coisas. Lembre-se que suas mãos terão que estar livres para carregar brinquedos, carrinhos, malas de mão, blusas…

Então leve somente o necessário. Aqui vale um lembrete para as viagens de avião, cheque o limite de bagagem permitido pelas companhias aéreas, ele costuma ser menor para crianças.

Estejam preparados: O carro pode quebrar, o voo atrasar, pode chover, dar algum problema na hospedagem…enfim, imprevistos acontecem, mas isso não deve estragar suas planejadas férias. É preciso manter o bom-humor e a paciência para enfrentar as situações adversas e curtir.

Rotina é importante: Mesmo nas viagens, é importante manter os horários de alimentação e dormir dos filhos, principalmente se ainda forem pequenos. Dependendo do destino, é conveniente atentar-se ao clima. Cidades quentes pedem alimentos mais leves e frescos, sucos naturais e os temidos vegetais. Pense em refeições que garantam energia para que eles possam brincar e se divertir ao máximo. E é claro, lembre-se da água para manter os pequenos hidratados. Fique atento também as horas de sono, crianças descansadas aproveitam mais o passeio e dão menos trabalho.

Criança não entende atraso: Então não adianta falar para ela que estão atrasados. Tente se organizar para chegar com antecedência aos locais, assim vocês aproveitam e se divertem mais, sem se preocuparem com o horário.

Diversão para todos: Vai chegar o momento que seu filho vai querer ir no parquinho, na praia, piscina, no campinho de futebol ou em qualquer outro lugar que ache divertido, e ele tem o direito de ir, afinal ele também está de férias. Isso não significa que você precise parar em todas as opções, mas ceder em alguns momentos faz parte da viagem. Do mesmo modo isso vale para as compras, não é necessário comprar tudo, mas não deixe de levar alguma coisa.

Malas de mão: Nós já mencionamos sobre malas, mas vale retomar este assunto para falarmos das malas de mão. Uma ou duas trocas de roupa, brinquedos, livrinho de pintura, comidinhas, água, fraldas (caso haja necessidade), ursinhos ou algum outro objeto que seu filho goste são essenciais para garantir horas de tranquilidade durante a viagem.

Tudo ok? Outra dica para assegurar que tudo ocorra como o planejado é fazer um check-list dos itens das bagagens, documentos, remédios, kit de primeiros socorros, destinos e lugares a serem visitados durante as férias, assim é possível manter a organização, garantindo a diversão de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Já é cliente GlitzMania?

DESEJO RECEBER NOVIDADES POR EMAIL