titmaniadeblogarhome

Tudo o que Você Precisa Saber Sobre Manicure Infantil

Desde que as unhas do bebê começam a crescer, os pais já encontram dificuldades em cuidar delas. Cortar as unhas de dedos tão frágeis não é uma tarefa simples. Quando a criança cresce, esses cuidados devem continuar e devem ser aprimorados e as dúvidas aparecem. E se ela quiser pintar as unhas, pode? Pode tirar a cutícula? De quanto em quanto tempo as unhas devem ser cortadas? 

Confira abaixo a resposta para essas e outras perguntas.

Quando começar a cortar?

Depois da quarta semana de vida, as unhas do bebê começam a ficar mais fortes e você pode cortá-las. Faça isso com todo o cuidado possível, de preferência com a ajuda de alguém. Até que você se acostume, essa pode ser uma tarefa bem complicada. Corte as unhas uma vez por semana, porque elas crescem rápido e ele ainda tem pouco controle, podendo se arranhar com facilidade. Em crianças maiores, você pode cortar de quinze em quinze dias ou quando perceber que é necessário.

Quais materiais devo usar?

Para cortar as unhas do bebê, é essencial usar uma tesoura de pontas redondas para não machucá-lo. Você pode usar a mesma tesoura quando ele crescer. O mais importante é que essa tesoura seja utilizada só para esse propósito, para que nenhum ácaro ou fungo passe das mãos dos adultos para as criança. Mais tarde, ela também pode precisar de uma lixa. Nesse caso, também é necessário que a lixa seja só dela.

Quais cuidados tomar para que as unhas continuem saudáveis?

Para que as unhas de seu filho permaneçam saudáveis, existem dois cuidados essenciais: o primeiro é cortá-las em formato quadrado, para não ter perigo de encravar. Unhas encravadas já são muito dolorosas em adultos, então imagine em crianças! Em segundo, é fundamental que você não tire as cutículas! A cutícula é uma base protetora que zela pela saúde. Tirar a cutícula pode causar infecções e deixa as unhas mais fracas.

Crianças podem pintar as unhas?

Muitas meninas veem a mãe usando esmaltes e logo querem usar também. Mas crianças podem usar esmaltes? A resposta é sim! Existem esmaltes específicos para elas, à base d’água. No entanto, depois de secos, eles formam uma película e podem descascar. Muitos pais preferem que seus filhos usem esmaltes normais, de adultos. Nesse caso, você pode escolher os hipoalérgicos, para não correr o risco de desencadear uma alergia.

Você também pode utilizar adesivos especiais para fazer unhas decoradas. As meninas adoram! São muitos modelos diferentes, com personagens, flores e desenhos. E eles são menos agressivos do que os esmaltes. De qualquer modo, é importante que as unhas da criança não estejam sempre cobertas de esmalte. A pele tem que respirar de vez em quando!

Cuidar das unhas de uma criança pode ser uma tarefa difícil, mas você só tem que seguir esses passos para completá-la com sucesso! Quer saber mais sobre como cuidar da manicure de seu filho ou quer fazer uma surpresa para sua filha e levá-la para pintar as unhas? Passe no GlitzMania! Nossos profissionais ficarão felizes em recebê-lo!