titmaniadeblogarhome

Manual de como cuidar dos cabelos dos pequenos

blog_glitzmania_Manual_de_como_cuidar_dos_cabelos_dos_pequenos
Muitos pais cometem pequenos erros na hora de cuidar do cabelo de seus filhos. São detalhes básicos como jeito de lavar e pentear, escolha de produtos e outros pontos que são cruciais para manter as madeixas das crianças saudáveis. Para esclarecer todas as dúvidas separamos algumas dicas imprescindíveis para não errar mais com eles. 

1. Lavagem:

Primeira coisa é escolher um produto que não agrida os olhos, existem muitos no mercado, para iniciar a lavagem peça para a criança posicionar a cabeça para trás, assim evitando que escorra espuma no rosto e incomode.

Lave sempre com a ponta dos dedos, nunca com as unhas, pois isso prejudica o couro do cabelo, criando casquinhas indesejáveis. É importante colocar a quantidade certa de shampoo, não exagere, coloque na palma da mão e espalhe, fazendo movimentos circulares.

Dependendo do tamanho do seu filho, talvez ele queira já fazer isso sozinho, então ensine e torne o momento do banho um lugar para se conectar com seu pequeno.

2. Temperatura da água

Nunca deixa a água fervendo, mesmo no inverno, tente deixar morna na hora de enxaguar o cabelo. A água quente resseca os fios e agride o couro cabeludo, assim como a pele do corpo. A dica é reduzir a temperatura aos poucos para eles não sentirem frio!

3. Produtos

A primeira etapa na hora de escolher o shampoo e condicionador ideal para seu filho é optar por linhas infantis, as fórmulas são mais delicadas e tem na sua composição diferentes elementos químicos, sendo eles menos agressivos, evitando alergias e incômodos futuros.

4. Pentear

A maioria dos baixinhos costuma reclamar nesse momento, afinal eles são mais sensíveis e sentem dor ao pentear os cabelos.

Para ajudar na hora de desembaraçar após o banho, enxugue bem com a toalha e aplique algum creme de pentear – específico para crianças e o tipo de cabelo – ele vai facilitar muito sua vida, hidratar os fios e acabar com esse sofrimento, além de proteger  dos raios solares e poluição do dia a dia.

5. Secador

A recomendação é evitar o uso do secador, pois ele resseca os fios. Nos dias mais frios é inevitável, então a dica é depois de usar o creme para pentear e com os cabelos já desembaraçados, tomar a distância de 30 cm do couro cabeludo e ir penteando enquanto seca, com cuidado.

Opte por lavar os cabelos na parte da manhã, com isso não será necessário utilizar o secador e até a noite na hora de dormir ele já estará completamente seco. Dormir com o cabelo molhado causa escamação e caspa além de deixar os fios mais frágeis podendo quebrar com mais facilidade.

 

Agora você já sabe tudo que precisa fazer para manter lindo e saudável o cabelo do seu filho.
Seguindo essas dicas você não irá mais cometer os erros mais comuns entre os pais, as crianças e suas cabeleiras agradecem!