titmaniadeblogarhome

Por que levar seu filho a um cabeleireiro infantil?

Cortar o cabelo de crianças nunca é uma tarefa fácil: a situação é nova, o ambiente é diferente, tudo conspira para que seu filho se sinta desconfiado e assustado. Como solução para esses problemas, surgiram os salões de beleza infantis, focados apenas em bebês e crianças que precisam cuidar e cortar as madeixas. Muitos pais não veem qualquer necessidade em levar seus filhos a salões especializados, e aproveitam para levar as crianças no mesmo dia em que vão ao seu cabeleireiro. Mas levar seu filho a um salão de beleza infantil pode fazer muita diferença! Se você ainda tem dúvidas, listamos quatro motivos para que você comece a levar o seu filho a um salão de beleza infantil. Confira.

1 – O salão está mais bem preparado

Um dos principais problemas para crianças nos salões de beleza é que o ambiente é assustador. São muitos objetos, sons e odores que ela nunca sentiu antes! Os salões de beleza infantis têm uma boa solução: todo o espaço é equipado e decorado de modo que a as crianças se distraiam e se sintam seguras. Normalmente, as cadeiras são divertidas, têm brinquedos por todos os lados e tocam algumas músicas que seu filho vai reconhecer. A ida ao salão deixa de ser traumatizante quando fica divertida!

2 – O profissional vai saber fazer o corte

Cabelos de bebês e crianças pequenas não podem ter cortes muito elaborados. Por volta dos dois anos, os cabelos começam a cair e podem renascer de um jeito completamente diferente – por isso que algumas crianças nascem com cabelos cacheados, mas ficam com os cabelos lisos mais tarde. Além disso, cortar o cabelo da criança que não para de se mexer, pular e espernear tem que ser um processo rápido.

3 – Os produtos usados serão apropriados

Produtos capilares infantis existem por um bom motivo: o cabelo dos pequenos é mais fino, delicado e sensível. Ele precisa, assim, de um tratamento diferente do cabelo adulto. Os xampus, condicionadores e hidratantes infantis têm fórmulas químicas mais leves, que não vão pesar nos fios de seu filho e deixá-los sem brilho. No salão de beleza comum, você não tem a garantia de que o profissional vai ter o produto certo para os cabelos de seu filho.

4 – O cabeleireiro infantil tem mais experiência

Cortar o cabelo de uma criança exige tanto paciência quanto habilidade. O pequeno pode estar chorando, gritando, tentando sair da cadeira, pulando no colo da mãe, enfim, não deixando o cabeleireiro fazer seu trabalho. No salão de beleza infantil os profissionais que vão atender seu filho passam por isso todos os dias e já sabem exatamente o que fazer. Eles sabem como acalmar e distrair a criança, fazendo brincadeiras, conversando, deixando que elas fiquem no colo da mãe, o que for necessário, tudo com muita paciência e carinho.

Por esses motivos, você deve considerar levar seu filho a um salão de beleza infantil. Faça primeiro uma visita para conhecer o lugar, os profissionais e o ambiente, e só então leve a criança – sua confiança vai fazer com que ele se sinta seguro também. E depois da primeira visita, quando ele já tiver brincado e se divertido com o cabeleireiro, sempre vai querer voltar!

GlitzMania é uma rede de salões de beleza infantis que quer ajudar você a cuidar dos cabelos de seu filho! Venha conhecer nosso trabalho!