titmaniadeblogarhome

Quando o cabelo do meu filho vai começar a crescer?

blog_glitzmania_cabelo_do_filho_crescer

Você não consegue fazer uma chuquinha na sua filha ou arrumar o cabelo do seu filho do jeito que queria? Não fique frustrada, é normal crianças terem o cabelo bem curtinho durante os primeiros anos.

De acordo com pediatras, meninas e meninos apresentarem madeixas pouco desenvolvidas até por volta dos quatro anos é comum, então, não precisa ficar preocupada, o cabelo do seu filho ou filha vai crescer.

Alimentação

Dermatologistas afirmam que o crescimento dos fios, assim como o aspecto, variam conforme a genética da criança. No entanto, a alimentação pode ajudar neste processo.

Alimentos fonte de zinco, como feijão e lentilha, e ricos em proteínas, como leite e ovos contribuem para os fios crescerem fortes e saudáveis.

Dicas

Cada criança se desenvolve no seu ritmo, então não adianta procurar soluções mirabolantes para acelerar o crescimento dos fios. Mas, se você quer que o cabelo do seu filho (a) fique saudável, mesmo curtinho, fique atenta a essas quatro dicas.

Nada de dormir com os cabelos molhados: Isso faz com que os fios quebrem com mais facilidade, além disso, com o tempo, é possível surgirem caspas e a descamação do couro cabeludo.

Não lave com água muito quente: Se você fizer isso o cabelo da criança vai ficar ressecado e o couro cabeludo descamado.

Corte os fios com um profissional: Às vezes, mesmo o cabelo sendo curtinho, é preciso aparar as pontinhas, e aí alguns pais optam por fazer isso em casa mesmo. Crianças costumam ficar agitadas na hora de cortar o cabelo e isso pode resultar em um corte bem diferente do planejado. Então, procure um profissional, de preferência especializado em cortes infantis, assim é certeza que o visual do seu filho vai ficar do jeito que você e ele imaginaram.

Use produtos específicos para crianças: Eles têm fórmulas mais delicadas e diminuem o risco de alergias ou outros problemas.

Não importa o tamanho

Mas a gente também sabe que as vezes não são só os pais que ficam angustiados. A aparência dos fios está ligada a autoestima e, principalmente as meninas – mesmo novinhas – às vezes ficam chateadas por não terem o cabelo que gostariam. Neste caso, o conselho é tranquilizá-las dizendo que o cabelo vai crescer e que elas são lindas com cabelo comprido ou curto.