titmaniadeblogarhome

Tudo que uma festa infantil precisa

Uma festa infantil, seja de menino ou menina, desprende planejamento e organização. O ideal é definir as coisas com antecedência, fazer um cronograma e ter tudo anotado para não esquecer nada. Planejando a festa, as chances de algo dar errado diminuem e, assim, pais, convidados e o aniversariante só se divertem durante o evento.

Para lhe ajudar nessa missão, listamos alguns pontos que devem ganhar atenção quando você estiver organizando a festas dos seus filhos. Confira.

1 – Lista de convidados

Depois de definir a data festa, chega a hora de começar a lista de convidados, o que dará respaldo para ter uma noção do tamanho do evento. O número de convidados será determinante para a escolha do lugar, que deve ser proporcional a essa quantidade de pessoas.

2 – Local

Vai ser em casa ou em outro ambiente? Veja quais são as opções disponíveis que ofereçam a estrutura necessária para o evento. A vantagem do salão de festas é que não será preciso se preocupar com brinquedos, animadores, mesas, entre outras facilidades, entretanto isso gera um custo a mais. Se quiser inovar e fazer uma festa diferente, existem outras opções de lugares como, parques temáticos e ao ar livre, com piqueniques, a escola da criança e até mesmo em salão de beleza infantil.

Com a lista de convidados e local definidos, o passo seguinte é fazer os convites. Peça para que os convidados confirmem a presença com antecedência, assim é possível adicionar outras pessoas que por ventura ficaram de fora da lista e calcular a quantidade de bebidas e comida.

3 – Tema e decoração

O tema da festa também merece atenção, tendo em vista que estará em destaque tanto na mesa principal, quanto nos detalhes, a exemplo de copos, guardanapos, lembrancinhas, formas de doces e outros elementos da decoração. Há basicamente duas opções: a primeira é o aluguel ou compra de totens; a segunda é a impressão ou compra de figuras relacionadas ao tema.

Como o tema ficará presente também na decoração e a ideia é que ambas “conversem” entre si, ou seja, as cores devem se complementar. Você pode usar também elementos que tem em casa para enriquecer a decoração, como jarros, flores, recipientes de vidros para doces e guloseimas, além de brinquedos e os itens favoritos do quarto da criança.

Dentre os itens que não podem ficar de fora da lista da decoração estão:

  • Lembrancinhas
  • Enfeites de mesa
  • Balões
  • Enfeites de parede e outros.

4 – Bolo

O bolo merece muita atenção e nem é preciso enfatizar a sua importância. Inicialmente você terá que responder algumas questões. Será um bolo falso e você oferecerá outro bolo? Quantas pessoas serão convidadas? Assim será possível calcular o seu peso e o tamanho.

Ele será temático? Se sim, será moldado ou vai imprimir uma imagem em papel comestível? Qual será o recheio?

5 – Comes e bebes

As festas infantis geralmente estão cheios de guloseimas, como salgados, pizzas, pipoca, docinhos, entre outras. O cardápio pode ser adaptado conforme o tema e a proposta da festa e você também pode oferecer opções mais saudáveis, além de sucos, água. Se não for contratar um bufê, a conta é simples: cada convidado consome em média 15 salgadinhos, 100 gramas de bolo, 500 ml de suco, refrigerante ou água.

Antecipe-se

Determine um cronograma conforme o seu orçamento para evitar que a festa pese no bolso. Nos dias que antecedem o aniversário, o ideal é deixar tudo pronto para que nada fique para a última hora e você possa curtir a festa junto com o seu pequeno aniversariante.

Já pensou em fazer a festa no salão de beleza? Conheça o GlitzMania e faça uma festa inesquecível.