titmaniadeblogarhome

Tudo sobre gel de cabelo

No verão, costumamos fazer mais penteados para deixar os cabelos longe dos olhos e da nuca, passando menos calor. E para mudar o visual simples do dia-a-dia, existem muitos produtos eficientes no mercado. Você pode fixar o penteado com spray, laquê ou pode fazer um visual mais arrumado com pomada, por exemplo. Mas o produto mais conhecido ainda é o gel de cabelo, usado há muitos anos para deixar os fios no lugar o dia todo.

E não são só adultos que podem usar o gel! Você também pode usá-lo nos cabelos das crianças, sejam meninos ou meninas! Porém, antes de sair comprando o produto, confira nossas dicas de como usá-lo, como comprá-lo e, especialmente, como retirá-lo dos cabelos sensíveis do seu filho quando o dia acabar.

Como usar?

A função principal do gel de cabelo é manter o penteado intacto, com todos os fiozinhos no lugar. Além disso, ele dá brilho e deixa o cabelo com um aspecto de molhado. Para utilizá-lo da forma correta, você deve aplicar o gel no cabelo úmido e usar uma escova ou pente para dar a forma final, do jeito que quiser. Se for em cabelos curtos, como cabelo de meninos, você pode dar forma com as mãos, arrepiando alguns fios para cima, por exemplo. Se os fios forem muito grossos ou volumosos, o melhor é que o gel seja extra forte para segurar por mais tempo.

Gel estraga o cabelo?

Se você usar moderadamente, só para fazer um novo penteado em ocasiões especiais, não. Porém, se usado todos os dias, o gel pode deixar o couro cabeludo oleoso, o que pode causar caspa e influenciar na queda de cabelo. Além disso, uma boa parte dos produtos disponíveis no mercado possui álcool na fórmula, o que pode ocasionar o ressecamento dos fios, deixando-os fracos e quebradiços. Por isso, o melhor é não exagerar. Deixe o gel para momentos próprios e mantenha os cabelos da criança sempre bem hidratados.

Existe gel infantil?

O mercado disponibiliza algumas marcas de gel infantil! Eles são os mais indicados para crianças por serem livres de álcool e compostos por produtos químicos mais leves, que não agridem tanto os fios delicados. O cabelo de seu filho é mais sensível do que o seu e, por isso, não arrisque usando o mesmo produto nos dois. Aquilo que deixa seu cabelo limpo ou hidratado pode danificar os cabelos dele. Escolha produtos adequados para crianças!

Como retirar?

É muito importante que você tire o gel do cabelo de seu filho com cuidado para não deixar resíduos. Assim, os fios não vão ficar pesados nem ressecar. Comece molhando os cabelos da criança. Isso vai amolecer o gel, mas não retirá-lo. Depois, lave bem o cabelo com xampu, massageando vigorosamente o couro cabeludo. Enxague com água corrente. Passe os dedos pelos fios para ver se ainda tem algum resíduo e, se tiver, repita o processo.

Em cabelos longos, pode ser mais fácil separando mechas de cabelo com presilhas e lavando uma de cada vez. Quando não tiver mais resíduo nenhum, use um condicionador para hidratar os fios, enxague e deixe secar naturalmente. Uma boa dica: para saber se o gel está sendo bem retirado, confira sempre o couro cabeludo de seu filho. Caspas e escamações podem ser um sinal de que o gel está se acumulando!

Não há nenhum problema em usar gel nos cabelos de seu filho, mas é sempre bom tomar cuidado. Não exagere, guarde-o para ocasiões especiais, retire-o bem e mantenha os fios das crianças sempre hidratados para que não percam o brilho e a força.

Se tiver mais alguma dúvida, venha para o GlitzMania e converse com nossos profissionais!