Sem categoria

Maquiagem e esmalte para crianças: pode ou não pode?

Desde sempre, as meninas imitam as mães em tudo: querem vestir suas roupas, falar como ela, passar seu batom, esmalte, perfume e viver um dia de beleza no salão. Mas o uso de maquiagem na infância divide opiniões entre as mamães. Afinal, os cosméticos fazem mal à saúde dos pequenos? Existe maquiagem de criança? Com que idade é aconselhável deixar a criança usar esmalte nas unhas e passar batom?

Produtos que os adultos usam diariamente, como base, blush, batom e esmalte não são indicados para crianças. Por ter a pele mais fina e sensível, absorvendo qualquer substância com facilidade, qualquer produto químico contido nos cosméticos pode fazer mal à derme infantil e causar alergias.

Procure comprar maquiagens específicas para o público infantil aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). É importante optar por produtos antialérgicos, com baixa concentração de álcool e que saia facilmente com água e sabão.

Dê preferência aos esmaltes para crianças, que são feitos à base de água e que saem sem necessidade do uso de acetona ou removedor. Por não possuírem solvente, o cheiro dos esmaltes infantis é bem diferente dos esmaltes para adultos. Os esmaltes também podem possuir substâncias de gosto amargo, para evitar a ingestão acidental por parte das crianças.

A maquiagem pode ser um momento de diversão e de desenvolvimento da imaginação, então observe as informações contidas no rótulo dos produtos, verifique a faixa etária permitida e supervisione estes momentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato

Já é cliente GlitzMania?

DESEJO RECEBER NOVIDADES POR EMAIL